Quarta-feira ainda é quarta-feira
Escolhemos esse anúncio pois fala de um cantor bem conhecido, Zeca Pagodinho, que associa-se a cerveja por fazer diversas propagandas desse tipo.
Analisando-o, vemos certos erros no texto, o logo e o slogan da empresa não estão conectados. E há um destaque maior para o slogan do que para o logo.
Essa nova campanha da Brahma não fica bem clara do que se trata, apenas com um anuncio e esse texto contido nele, não conseguimos identificar do que se trata. Ainda não há menção à quarta-feira, se não conhecemos a campanha, não entendemos.
Tirando que esse slogan é infeliz, pois (para quem conseguiu entender) ele se trata de tornar a quarta-feira, que é um dia comum, em um dia de sair de casa, beber cerveja e curtir, mas coloca o nome do cantor nesse meio, o que nos leva a pensar que ele bebe muita cerveja, um tanto suficiente para falar em cerveja e lembrar de seu nome. Quando ouvimos Zeca-feira, nem sempre conseguimos ligar a diversão, e quando o fazemos também ligamos ao consumo de bebida alcoólica (por ser um comercial da Brahma)
Para um artista tão bem conceituado isso é extremamente ruim, e também é ruim para as crianças que escutam Zeca Pagodinho com seus pais e são provocados a beberem cerveja ao ver esse comercial.
Além de tudo isso ele não cita uma importante informação: “beba com moderação” ou “se beber não dirija” que são extremamente essenciais em um anúncio deste.
Felipe Cavalheiro
Lucas Passeti
Fernanda Tottero
Matheus Araújo
Isabela Schroeder