quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Jason está de volta"

Na última sexta-feira treze do ano, nós, doz Borbulhem, fizemos uma visita um tanto inusitada ao cemitério da consolação em São Paulo. Um cemitério muito rico em obras de arte.
Falando em sexta-feira treze, neste ano de 2009, foi relançado o filme de grande sucesso da década de 80, Sexta-feira 13, no qual Jason, o personagem principal (monstro), perde a mãe e vai atrás de vingança. Em termos gerais, é um
filme tosco, com uma história "fraca", mas uma ótima trilha sonora. É essa trilha sonora que torna o filme assustador e envolvente.
Jason, também é o apelido que o time do São Paulo ganhou após seus últimos três títulos brasileiros, sempre "ressurgindo das cinzas" (daí a associação). E esse ano não vem sendo diferente, no começo do ano o time estava mal colocado na tabela do campeonato brasileiro, e hoje é líder do campeonato e tem grandes chances de ser campeão.
Outro aspecto comum que podemos ver entre essas duas coisas é que as trilhas sonoras envolvem seus espectadores. Como no filme, as músicas cantadas no estádio são essenciais para uma boa atuação do time, que com essa "trilha sonora envolvente" (que envolve também o torcedor) ganha forças.
Vemos assim a importância do audio num filme, para envolver, interessar e persuadir as pessoas. Sem a trilha sonora o filme não sería nada, ninguém o assistiria, e o filme Sexta-feira 13 é um ótimo exempo disso. E também fica cada vez mais clara essa relação futebol e música, e a importância dela para os jogos.

E que os outros times se segurem, porque o "Jason tricolor" está atacando mais uma vez...

Segue a trilha sonora do filme:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial