quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Retorno de Eminem


Depois de 4 anos afastado do mundo da música, por problemas pessoais inclusive o envolvimento com drogas, o rapper Eminem volta com seu mais novo CD intitulado "Relapse" (que pode ser traduzido como 'recaída'), que tem seu lançamento previsto para 19 de Maio no Brasil e no EUA. O astro de Detroit não lança nenhum álbum de inéditas desde "Encore" em 2004, este que vendeu 5,1 milhões de cópias. Seu último disco foi "Curtain Call: The Hits" de 2005.
"Relapse" traz uma capa interessante, e polêmica também, em que o rosto do cantor como vocês podem ver acima é composto por milhares de comprimidos, e no canto da capa uma etiqueta apresenta uma espécie de prescrição médica, contendo o nome do paciente, doses diárias, enfim, as informações para o uso do remédio em questão. O suposto médico Dr. Dre foi quem produziu a maioria das faixas deste álbum.
O primeiro clipe do CD é uma sátira a diversas celebridades e lembra muito o estilo de seu antigo vídeo "Just lose it". Em "We made you" o rapper faz graça com uma dezena de referências pop, de Jessica Simpson a Transformers, de Star Trek a Amy Winehouse, de Elvis Presley a Sarah Palin, ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, e muitos outros.

Se você gostou deste ou de outros posts volte sempre ao Borbulhem! e fique ligado nas melhores notícias do mundo da música.

Fernanda Tottero


Oasis vem ao Brasil.


Como todos sabem a banda dos irmãos Gallagher vai fazer uma série de shows no Brasil. Dia 9 de maio na arena skol(só haverá pista, cujas entradas vão custar R$ 180, e pista vip, com ingressos a R$ 400), veremos o show de uma banda considerada, por muitos, como a melhor banda inglesa depois dos Beatles e do Queen.
O Oasis está divulgando seu último álbum Dig Out Your Soul, que foi eleito pela crítica como CD de volta aos melhores tempos da banda.
Um grupo britânico que em meados dos anos 90, a época dominante do grunge, um estilo norte-americano, se estabeleceu pela sua qualidade musical e pelo comportamento peculiar de seus integrantes.
Vale a pena conferir!
Se você quer mais informações sobre o Oasis e outras bandas continue acessando nosso blog e borbulhe com a gente.

Postado por: Matheus Araújo Tomaz Nº 22


terça-feira, 21 de abril de 2009

Em maio "21st Century Breakdown": O novo álbum do Green Day




O oitavo álbum de inéditas da banda Green Day, (primeiro lançamento depois de "American Idiot, 2004" - ganhador de dois prêmios Grammy e 1º lugar na Billboard), "21st Century Breakdown", produzido por Bryan David Vigorson, ou apenas Butch Vig, chega às lojas no próximo dia 15 de maio e promete mostrar novamente do que esses três músicos são capazes. O primeiro single, "Know Your Enemy", já tem data para ser lançado: 24/04, no final dessa semana.
Este, como não podia deixar de ser, é um disco conceitual, bem politizado, com frases para fazer pensar. Divido em três atos: "Heroes And Cons", "Charlatans And Saints" e "Horseshoes And Handgrenades" que contam a história do casal Christian e Gloria pelo século 21, em faixas como “Know your enemy”, “21 guns”, “East Jesus nowhere”, “Before the lobotomy” e “Restless heart syndrome”.
Para conhecer o destino desses dois personagens da trajetória narrada pela banda, só mesmo esperando o lançamento do CD, mas pra saber das últimas notícias do mundo da música não é preciso esperar tanto, dê uma passada aqui, estamos esperando para 'borbulhar' o seu dia.

Isabela De Oliveira Schroeder

O álbum mais clássico do Rock'n roll... Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band



129 dias para gravar um álbum ao vivo, nada mal, ein? 129 dias, mais do que o suficiente para mudar toda a história do Rock. O álbum demorou para sair, mas veio cheio de experimentações e novidades.
Não que o álbum seja realmente ao vivo, mas os "heterônimos" dos Beatles, a banda do Sargento Pimenta, fazem uma apresentação com Billy Shears, outro heterônimo (de Ringo).
Há faixas carregadas de sonoridade oriental, como "Within you Without, do mestre Harrison, as Lisérgica "A day in the Life", ou talvez a mais lisérgica música já composta: "Lucy in the sky with diamonds". Clássicos!
"When I'm sixty four" é pura nostalgia, foi escrita quando o pai de Paul tinha 64 anos, e é um ode ao medo do futuro!
É considerado por muitos o melhor álbum, de uma das bandas que mais marcou a história.

O álbum é envolto na capa mais famosa da História, os Beatles, vestidos com chamativas roupas de guerra, cercados por colagens de de vários personagens famosos.

Este foi o primeiro álbum com as letras impressas no encarte! Não sabia disso? Continue acompanhando nossos posts e coloque seu cérebro em efervescência.

Por Felipe Cavalheiro dos Anjos

Fãs do Guns N' Roses perdem as esperanças


Para os poucos fãs otimistas do Guns N' Roses que acreditam na possibilidade da união dos componentes originas da banda, ai vai uma péssima notícia.

Em uma carta Axl Rose, o único membro original remanescente, descreve seu ex-colega Slash, que saiu da banda em meados da década de 90, como "um câncer".

Depois do fracasso comercial de "Chinese Democracy", surgiu inevitavelmente o tema de um reencontro dos membros originais da banda. Rose disse que "é altamente duvidoso que tenhamos mais de um dos antigos integrantes conosco em qualquer momento".

Ainda disse de seu ex-colega: "Resumindo, eu pessoalmente o considero um câncer, algo que é melhor remover ou evitar. Quanto menos se ouve falar dele ou de seus apoiadores, melhor."

Quanto aos outros integrantes, Axl disse que Izzy Stradlin não é um dos colaboradores mais confiáveis, e quanto ao baterista Steven Adler, após sua demissão por abuso de drogas e processar a banda, não mantém uma relação boa com os outros integrantes.

E para você que quer saber mais sobre isso ou outros assuntos no campo musical, continue acessando o nosso blog! É aqui que você encontra notícias sobre musicas e fica antenado com o mundo musical.

Lucas Passeti Schneiater

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jornalismo é história, será que a música também?



Na última sexta-feira, dia 3 de abril de 2009, ocorreu uma palestra no Liceu de Artes e Oficios, feita por Ernane Guimarães Neto, redator do caderno Mais da Folha, com o tema Jornalismo é história.

Fatos ficarão registrados na história através dos jornais, manchetes sobre a segunda guerra e sobre a ditadura no Brasil serão inesquecíveis, mas será que além dos jornais podemos usar músicas como fontes históricas também?

Quem não se lembra do período da ditadura militar brasileira quando ouve pra não dizer que não falei das flores? Quem não se lembra do ativismo politico de John Lennon quando ouve sua música Give piece a chance, ou mesmo quem ouve o último disco da banda Coldplay e não conecta rapidamente com a revolução francesa?
Músicas podem representar situações políticas, sociais e econômicas de uma sociedade, ou representar sonhos e ideais de uma geração, assim podendo ser usadas como fontes historícas. Quem diria que o que você ouve hoje para se divertir pode ser usado como uma representação do que você vive? Esse sempre foi um papel importante do jornal, será que pode ser mais um papel da música?


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Blink’s Back







Desde o final do ano passado, o trio formador da banda Blink 182, que tinha se separado em 2005 por algumas brigas, estava dando indícios de que uma volta estaria perto de acontecer. Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker se reaproximaram quando o baterista sofreu um acidente de avião, em que dois amigos próximos a ele vieram a falecer e o próprio ficou bem machucado. O acidente mexeu tanto com eles que Mark fez um post em seu blog falando do quanto a vida é curta e Tom confirmou que o incidente fez com que os três voltassem a se falar.

Depois disso, sites passaram a anunciar a venda de objetos do blink, e revistas publicaram lgumas matérias sobre eles, coisa que não acontecia há quatro anos.

Vários rumores corriam em volta do assunto, a banda não confirmava se voltaria ou não, todos esperavam ansiosos para solucionar esse mistério. Foi quando no dia 8 de fevereiro, eles subiram no palco do Grammy Awards 2009 para apresentar um prêmio juntos e assumiram a volta da banda. Os fãs só faltaram rasgar as roupas e saírem por aí pelados, como o Blink costumava fazer em alguns de seus clipes, sempre muito irreverentes.

A banda já está em estúdio gravando um novo CD e promete uma turnê em breve.